Metodista

Bom, vamos continuar falando sobre os cursos de Jornalismo e hoje chegamos à UMESP, Universidade Metodista de São Paulo.

A Metodista foi implantada em 1938 em São Bernardo do Campo, aonde se criou a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo com intuito de representar a Igreja Metodista em uma região que sofria várias transformações, políticas, sociais e econômicas.

Já em 1972 o Instituto Metodista de Ensino Superior, IMS como era conhecido na época, teve a autorização do MEC para abrir cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.

Desde então a UMESP é destaque na área de Jornalismo, na qual cerca de 80% dos seus alunossaem empregados segundo o Núcleo de Pesquisa do Mercado em Comunicação e Artes e, 25% da chefia dos grandes veículos de São Paulo é formada na Metô, bom para nós certo parceiros do blog?

Além disso, a Universidade ainda conta com o Rudge Ramos Jornal que é feito pelos próprios alunos que cursam o 5º e o 6º semestre na Metodista e é um jornal muito importante para a região.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s