Entrevista com Kaká Siqueira

“Notícia aqui tem prioridade”, declara Kaká Siqueira

Radialista tem programa no ar há 19 anos

Desde 1928, a Rádio Record, fundada por Álvaro Liberato de Macedo, faz parte da Central Record de Comunicação, e está presente na vida dos paulistanos que ouvem uma rádio com diversidade de programas e informações. A Rádio conta com uma programação que dos programas populares ao jornalismo e esporte, e grandes nomes como Paulo Barboza, Gil Gomes, Leão Lobo, Lílian Joy, Paulo Roberto Martins, Kaká Siqueira entre outros, tomam frente aos microfones da emissora.

Todos os dias, das 12h00 às 16h00, o programa Kaká Siqueira é levado ao ar para milhares de ouvintes que escutam ao seu “ombro amigo do rádio”. Apresentado por ele mesmo, o programa está no ar há 19 anos ininterrupto. A equipe é formada por três jornalistas, também produtores do programa, e um operador da mesa de som. “Somos em cinco, mas eu faço o mais fácil, só apresento”, comenta Kaká Siqueira.

Na entrevista concedida, enquanto Siqueira fazia o programa ao vivo, conversava sobre os principais fatos do programa. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

Há 19 anos com o programa no ar, o que mais mudou até hoje?

Kaká Siqueira – Muda todo dia. Todo dia chegam opiniões novas e diferentes e faz o programa se renovar. Talvez você com 19 anos tenha uma ideia que eu nunca tive com 30 anos de rádio, e isso é o que move o programa.

Você passou muitos anos apresentando FM, quando surgiu a ideia de apresentar um programa AM?

Kaká – Fiz FM por muito tempo e era um negócio bacana, mas sempre quis fazer AM. O FM é muito quadrado, tem que seguir aquilo e pronto. Então queria ter um programa meu, pra que eu pudesse opinar no que vai ao ar, mas os grandes diretores das rádios AM não acreditavam em mim, diziam que eu não tinha capacidade para fazer AM.

Isso te fez desistir por um algum momento?

Kaká – Jamais. Tampei os ouvidos e fui em busca do que eu queria. E consegui.

Como é feita a produção do programa?

Kaká – Temos três jornalistas e eles fazem a produção de notícias, o espelho com os quadros, as histórias e etc. Tudo fica pronto antes.

Você ajuda na produção ou edição de notícias e do roteiro?

Kaká – Somos em cinco, mas eu faço o mais fácil, só apresento. [risos]

Vocês seguem o roteiro a risca ou muda muita coisa ao vivo?

Kaká – Nós até temos um roteiro que a gente segue mais ou menos [Kaká procura o roteiro na mesa e não encontra].Aqui, achei[mostrando a folha com o roteiro]. Tem coisas que não mudam, mas a maioria muda sim.

Você sofre pressão com Ibope?

Kaká – O programa tem que ter audiência e é por isso que a gente muda muita coisa ao vivo, pra satisfazer o ouvinte.

 

Mas sofre pressão ou não?

Kaká – [espera por alguns segundos] Sofre, não tem jeito. Mas a gente vai lá, batalha, faz um programa bacana e consegue.

Durante a entrevista, uma propaganda de um patrocinador passava ao vivo quando um dos jornalistas e produtor do programa entrou no estúdio com uma notícia que acabava de acontecer. Os motoristas de ônibus de São Paulo estavam fazendo greve e vários ônibus estavam voltando para suas garagens e não circularia até as 18h00 do dia e na manhã seguinte também, afetando diretamente de 800 mil á um milhão de moradores. Kaká Siqueira interrompeu a entrevista, cortou a propaganda no meio e entrou com a notícia e um link ao vivo questionando o Diretor do Sindicato de Motoristas, Nailton Francisco de Souza.

“Notícia aqui tem prioridade. Pelo menos aqui”, relatou Kaká.

A Rádio Record ocupa atualmente a quinta posição no Ibope entre as rádios AM e pode ser escutada pela freqüência 1000 kHz AM ou pelo site www.radiorecord.com.br.

Postagem realizada pelo Grupo 3 – Matutino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s